Home > Notícias

Notícias

25/09/18

Estudo comprova selamento superior da interface implante-pilar protético dos implantes Dérig

Em estudo recentemente publicado, intitulado “Avaliação da infiltração bacteriana na interface implante-pilar protético em implantes de conexão externa e interna: um estudo in vitro”, a equipe de pesquisadores avaliou dez implantes de conexão externa modelo Kort HEX (4,0 x 7 mm) e dez implantes de conexão interna modelo Bioneck TRI (3,5 x 13 mm).

Para a avaliação da infiltração bacteriana, 0,3 µL de uma suspensão contendo Escherichia coli foi inoculado na porção oca interna dos implantes. Após a instalação dos pilares protéticos com o torque recomendado pelo fabricante, as amostras foram colocadas em tubos de ensaio contendo meio de cultura e a infiltração bacteriana observada em 24 horas, 48 horas, 72 horas, 7 dias e 14 dias. No primeiro grupo (HE), nenhuma infiltração foi observada, enquanto no segundo grupo houve infiltração em apenas uma amostra.

A pesquisa demonstra que o selamento da interface implante-pilar protético nos implantes Dérig é superior, acima da média do mercado, o que demonstra uma das vantagens dos implantes da marca para o sucesso clínico de tratamentos em implantodontia.

Para conferir a pesquisa na íntegra, clique aqui: https://goo.gl/tgm3XF